STF vai julgar doação de R$ 15 milhões a Eduardo Paes

Compartilhe:

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai investigar o ex-prefeito Eduardo Paes (PMDB), com base nas delações de executivos da Odebrecht a respeito de repasses que somam R$ 3 milhões para a campanha eleitoral do então candidato à Prefeitura do Rio, o deputado federal Pedro Paulo (PMDB).

Segundo delatores da empreiteira, a empresa recebeu facilidades em contratos relacionados aos Jogos Olímpicos de 2016 e, em troca Eduardo Paes recebeu R$ 15 milhões para a sua campanha à reeleição.

A investigação no STF significa que a Corte Suprema acatou um pedido da defesa de Paes. Segundo o argumento dos advogados, os fatos atribuídos a Paes estão interconectados a Pedro Paulo, que, como parlamentar, tem foro privilegiado e só pode ser processado e julgado em tribunais superiores. (Do JB)

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.