Bolsonaro e Lula na mira por propaganda antecipada

Compartilhe:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem agendado para esta terça-feira, 14, à noite, por propaganda eleitoral antecipada, dois processos. Um do ex-presidente da República Lula da Silva (PT). O outro do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Ambos encabeçam as pesquisas de intenção de voto. São virtuais candidatos declarados ao Palácio do Planalto em 2018.

Trata-se de divulgação de vídes pela internet, que para o Ministério Público Eleitoral (MPE), com conteúdo relacionado às candidaturas a presidente, informou o Estadão on line.

A defesa de Lula argumenta que os vídeos questionados não foram produzidos pela equipe dele. Enquanto, Bolsonaro sustentou em declaração no início do mês que confia no julgamento e que não pode ser responsabilizado.

Vale lembrar que a legislação libera propaganda a partir de 15 de agosto do ano da eleição. Além disso, prevê multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil para quem violar a restrição. Para o TSE e o MPE, os julgamentos devem orientar os demais pré-candidatos das eleições de 2018.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas