Em nota publicada há pouco no sítio eletrônico, da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal informou que vai acatar a decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal. A corte mandou anular o concurso público de acessão à CLDF por graves erros na condução do processo, segundo os conselheiros.
Na nota, a Câmara afirma que fará as “adaptações necessárias ao prosseguimento do certame”.
Leia a nota
Com o objetivo de tranquilizar os futuros candidatos e assegurar a continuidade do concurso para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, a Mesa Diretora da Casa optou por acatar as sugestões do Tribunal de Contas do DF e, dessa forma, realizar as adaptações necessárias ao prosseguimento do certame.
Cumpre informar que os candidatos não terão nenhum prejuízo, tendo em vista a manutenção do quantitativo de vagas oferecidas por esta Casa de Leis. O calendário do certame passará por adaptações que serão divulgadas oportunamente.
A Mesa Diretora entende que as mudanças que serão realizadas são importantes para a segurança jurídica dos que vão participar do processo seletivo. Em conformidade com a orientação dos órgãos fiscalizadores, os aperfeiçoamentos serão feitos com celeridade. Não haverá, portanto, descontinuidade no processo de realização do concurso.