Ministra do TST participa de ato político do PCdoB

Compartilhe:

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes participou do ato político na abertura 14º Congresso do PCdoB na noite do último sábado (18), num centro de convenções em Brasília. Na ocasião, o partido lançou a deputada estadual Manuela D´Ávila (RS) à Presidência da República.

Questionada pelo repórter Evandro Éboli, Gazeta do Povo, a ministra afirmou que sua presença no ato não caracteriza “prática de atividade partidária”.

A participação da ministra num ato político-partidário não deixa de ser estranho, assim como para qualquer outro ministro ou representante do Judiciário.  Além de ir ao evento, Delaíde compôs o palco e sentou-se entre as lideranças políticas e de movimentos sociais convidadas pelo Partido Comunista do Brasil.

Evandro Éboli conta que Delaíde não discursou e foi anunciada pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que fazia a vez de chefe de cerimônia no momento, como uma ministra contrária à reforma trabalhista em curso pelo governo Michel Temer. Foi bastante aplaudida pelos cerca de mil congressistas presentes. Ela, por sua vez, aplaudia as intervenções feitas por políticos e dirigentes de movimentos sociais.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas