PPS puxa da cartola Valmir Campelo para concorrer em Brasília

Compartilhe:

O PPS do Distrito Federal tem à disposição dois nomes para concorrer ao governo local nas eleições do próximo ano. O primeiro é o senador Cristovam Buarque, que ainda tenta se apresentar como pré-candidato à Presidência da República, e o outro é o ex-presidente do Tribunal de Contas da União, Valmir Campelo.

O destino mais uma vez prega uma peça nos personagens da política distrital. Aliado do ex-governador Joaquim Roriz, Campelo disputou o governo do DF em 1994, sendo derrotado no segundo turno por Cristovam Buarque, na época filiado ao PT.

O ex-deputado federal e ex-senador se filiou ao partido no final de semana e foi apontado como possível candidato na reunião da comissão executiva. “Precisamos de um nome novo para cidade, não, necessariamente, uma cara nova, não precisa ser um garotão ou garotona, mas alguém distante dos rotineiros escândalos”, afirmou o presidente do PPS-DF, Chico Andrade. 

A possibilidade de Cristovam de correr à sucessão de Rodrigo Rollemberg é um pouco mais remota, mas não impossível. O senador sempre muito ativo no seu microblog no Twitter, não comentou o assuntou ou a reunião. Desde o dia 1º não posta nenhum comentário.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas