O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), afirmou nesta terça-feira, 5, que aguarda a definição da data da votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara dos Deputados para decidir sobre o fechamento de questão a favor da proposta.
Em nota à imprensa, o parlamentar afirmou que defenderá o fechamento de questão. Ele justifica que a aprovação da reforma é “imprescindível” para o Brasil.
“Diante das discussões acerca da PEC 287/2016 Reforma da Previdência, o Progressista esclarece que aguarda a decisão do Governo de pautar o texto para votação no Plenário da Câmara do Deputados. Após definição do Governo, a Presidência do partido irá reunir a bancada para defender fechamento de questão para votação da Reforma, cuja aprovação é imprescindível para o País”, disse Nogueira na nota.
A nota foi distribuída logo depois que fora veiculado que o PMDB deve marcar até quinta-feira (7) a reunião da executiva nacional da legenda que baterá o martelo sobre o fechamento de questão a favor da reforma da Previdência.