Texto de Magno Martins
Cotado como um possível nome para o Planalto em 2018, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), voltou a dizer que a decisão sobre sua candidatura à Presidência da República só será tomada no fim do primeiro trimestre.
“A data de decisão sobre candidatura para quem ocupa cargo público é o final de março. O que vou fazer é me dedicar 100% ao trabalho como ministro da Fazenda e no fim de março, aí sim, vou avaliar essa situação e tomar uma decisão sobre um possível passo seguinte”, disse Meirelles, filiado ao PSD.
Durante um encontro com empresários em Manaus, ontem, o ministro foi perguntado sobre a recuperação da economia e frisou: “O Brasil voltará a crescer no próximo ano.”
O ministro realçou em sua fala a necessidade da continuidade do que chamou de “ciclo de reformas” para que essa previsão otimista seja concretizada. Depois das mudanças na aposentadoria, em negociação no momento, ele disse que o encaminhamento da reforma tributária será o próximo passo. Ponderou, porém, que a proposta de simplificação do sistema tributário não está pronta. “Tão logo esteja pronta, vamos apresentar à Câmara”
Na noite de ontem, o ministro participou da noite de louvor em celebração ao centenário da igreja Assembleia de Deus no Amazonas. Na ocasião, Meirelles pediu para que os evangélicos orassem pela economia brasileira. (Blog do Magno)

