Texto de Viviane Roussenq
O que mais me assusta é este totalitarismo que vai tomando conta do planeta. Não é um fenômeno nacional, o totalitarismo é mundial, vejam os EUA.
Estranhamente paridos após legados de esquerda sem questionar o mérito desta esquerda. Por que tanto ódio, tanto retrocesso?
E o que é mais barulhento é este silêncio do povo, como se tivesse tudo numa boa. Acontece dentro de nossa casa às vezes com um comentário sem intenção, depois toma as ruas e o céu da cidade.
Que merda é essa de uma entidade invadir o meu, o seu espaço para dizer que feminino mais masculino é uma questão de genética e a origem das famílias se dá por aí. Que coisa burra, tacanha.
Estamos em 2017.
Blumenau feudal, nos curvamos a mais um exemplo do perigoso totalitarismo. Vergonha de uma Blumenau rançosa, coberta pelo vermelho balão do preconceito.
Parece que o Executivo manda e desmanda como se aqui ninguém pensasse. Estou triste com este menosprezo à nossa inteligência, aos nossos valores que devem ser firmes porém conectados com os novos tempos.
E nestes novos tempos, não há mais espaço para o preconceito. Talvez por isso estejamos esmagados por tantas medíocres ações totalitárias. É o medo do velho esperneando.
Podem espernear,,, O novo sempre vence, como diria Belchior.

