O Partido Novo formaliza nesta terça-feira (12) a pré-candidatura do herdeiro do Grupo Giraffas, Alexandre Guerra, ao governo do Distrito Federal em 2018. A candidatura surge como uma estratégia da agremiação em lançar candidatos próprios em todos os estados, inclusive para Presidência da República com João Amoêdo.
“O eleitorado quer mudanças”, observa Alexandre em declaração por telefone esta tarde ao Misto Brasília. Advogado e empresário, Alexandre Guerra tem 37 anos e nasceu em Brasília.
A estratégia do Novo segue uma orientação nitidamente empresarial. Até a escolha dos candidatos levou em conta métodos da consultoria McKinsey. Houve uma seleção a partir de 105 nomes e, desses, foram escolhidos 22 para concorrer a cargos no ano que vem em Brasília. “A seleção rígida foi pela meritocracia”, garante.
Ele acredita em “ruptura” num processo político difícil e aposta que a candidatura possa crescer com a “mensagem do novo” e, claro, na força das redes sociais.
“A nossa proposta é de mudança. Não faremos coligações e acordos em troca de cargos, não vamos negociar, o que torna possível andar de forma independente”, garante Alexandre. Num cenário político onde se estabelece acordos partidários, a ideia do pré-candidato certamente vai na contramão.