Marun desiste de pedir o indiciamento de Rodrigo Janot

Compartilhe:

O relator da CPMI da JBS, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), desistiu de indiciar o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. Ontem ele havia dito que faria o pedido, que seria encaminhado à Procuradoria-Geral da República. Há pouco, quando anunciava os detalhes de seu relatório na sessão da Comissão que ocorre agora, voltou atrás nesta questão.

Marun, no entanto, manteve o pedido de investigação com base na Lei de Segurança Nacional e também do ex-chefe de gabinete de Janot, Eduardo Pelella. O deputado suspeita que Rodrigo Janot conspirou contra o presidente Michel Temer. Ele manteve o pedido de indiciamento do ex-procurador Marcelo Miller e dos irmãos Wesley e Joesley Batista, sócios do grupo da empresa JBS. Ele manteve a proposta de aprovação do projeto (PL 7596/2017) do abuso de autoridade e sugere uma proposta legislativa que proíbe a celebração de acordos de delação premiada com acusados presos.

A votação foi adiada para hoje por causa de um pedido de vista coletivo. A sessão estão sendo transmitida ao vivo pelo Misto Brasília. Acesse a Seção TVs Públicas, na primeira página do site.

Marun assume nesta quinta-feira (14) a Secretaria de Governo no lugar do deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA), que pediu demissão na semana passada.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas