O ex-deputado federal João Pizzolatti (PP-SC) se envolveu, no início da tarde de hoje, num grave acidente na SC-421, entre as cidades de Blumenau e Pomerode, em Santa Catarina. No acidente, uma pessoa saiu ferida e, segundo conta a imprensa local, o causador teria sido o ex-parlamentar, que aparentava visível estado de embriaguez.
Assista ao vídeo feito por populares que interrogam Pizzolatti – Seção Vídeo
Pizzolatti foi líder da bancada do PP e personagem de grande influência na época do governo Lula da Silva. Caiu em desgraça depois de ser denunciado num rumoroso caso de corrupção, que envolveu outros expoentes do partido, como o ex-deputado Pedro Corrêa e o ex-assessor João Cláudio Genu.
Informou-se que o motorista de um Fiat Mobi, identificado como Paulo Marcelo Santos, 23 anos, ficou preso nas ferragens. O veículo teve um princípio de incêndio, que foi combatido por pessoas que estavam no local.
O ex-deputado Pizzolatti estaria na direção de um XC60, com placas de Balneário Camboriú. Ele tinha um hematoma e, segundo o bombeiro, estava confuso e pronunciava palavras desconexas, conforme publicou o Jornal de Santa Catarina.