Maluf e Celso Jacob perdem gabinetes e funcionários na Câmara

A Agência Câmara dos Deputados divulgou no final da manhã que foram suspensos as prerrogativas e os direitos “inerentes” aos mandatos dos deputados Paulo Maluf (PP-SP) e Celso Jacob (PMDB-RJ). Os dois deputados foram condenados à prisão. Jacob já cumpre pena desde junho no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Maluf chega esta tarde ao local, pois a ministra Cármen Lúcia, do STF, negou pedido da defesa para que o parlamentar cumprisse a pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias em domicílio. O deputado está preso desde a última quarta-feira (20)  na Polícia Federal em São Paulo. Hoje à tarde ele deve fazer exames no Instituto Médico Legal do Distrito Federal para onde foi transferido esta manhã.

Os funcionários dos gabinetes foram exonerados. A medida ainda está sendo formalizada, e deverá ser publicada na próxima terça-feira (26). Ambos vão perder o direito a gabinete funcional, auxílio financeiro e também benefício de moradia. Sobre a perda de mandato, esta semana o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Dem-RJ), sugeriu que o caso deva ser apreciado pelo plenário da Câmara – ouça a entrevista na Seção Áudio.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas