Governo baixa idade para beneficiados do PIS-Pasep

Compartilhe:

O calendário de pagamento das cotas do PIS/Pasep para pessoas com mais de 60 anos começa em 24 de janeiro, em mais uma medida provisória para estimular a economia e prevendo a injeção de R$ 7,8 bilhões.

Poderão sacar recursos os trabalhadores cadastrados no Fundo entre 1971 até 4 de outubro de 1988 e que ainda não retiraram o saldo total de cotas em suas contas individuais. Em nota, o Ministério do Planejamento informou que a iniciativa beneficiará 4,5 milhões de cotistas do PIS e do Pasep.

No ano passado, o governo já tinha anunciado medida igual, mas voltada para homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 62 anos, estimando a injeção de R$ 15,9 bilhões na economia. Em relação a este grupo mais velho, o pagamento das cotas também será retomado a partir desta segunda-feira nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, informou o Planejamento.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.