CLDF dá aval para contratação de novos servidores no Distrito Federal

Compartilhe:

A Câmara Legislativa do Distrito Federal deu aval nesta tarde à contratação de novos servidores pelo governo do Distrito Federal ao aprovar a abertura de crédito adicional de R$ 123,7 milhões. A votação em sessão extraordinária [transmitida ao vido pelo Misto Brasília] fechou um acordo que foi costurado pela manhã em reunião que durou quatro horas no Palácio do Buriti, entre deputados distritais e representantes do governo distrital.

A sessão também aprovou a mensagem que destina R$ 1,5 bilhão no Orçamento do Distrito Federal de 2018, ai incluído o crédito adicional para os novos servidores..

De acordo com a Secretaria da Educação, a partir do dia 20 começam as nomeações de professores aprovados no último concurso. Será divulgado um cronograma de nomeações que também contempla a área da saúde e depois a mobilidade urbana. O Misto Brasília não recebeu a informação sobre o quantitativo de pessoal a ser chamado.

Houve participação grande do público na sessão de hoje. Na conta do presidente da CLDF, deputado Joe Valle (PDT), foram registradas a presença de 630 pessoas nas galerias. Dos 18 parlamentares presentes, apenas o deputado Raimundo Ribeiro (PPS) votou contra o projeto principal, mas acabou sendo a favor das emendas, o que não prejudicou o acordo firmado pela manhã e nem o clima amistoso entre a oposição e os governistas.

No final da votação, o líder do governo Agaciel Maia (PR) afirmou que a votação representa “um dia histórico”. O deputado Chico Vigilante (PT), ficou empolgado com a plateia e sugeriu ao presidente da CLDF que as votações sejam antecipadas para as segundas-feiras a partir de fevereiro.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas