Transferência é para acabar com mordomias de Cabral

Compartilhe:

O ex-governador Sérgio Cabral (MDB) vai dormir hoje (18) à noite na Superintendência da Polícia Federal. Neste momento, ele está no aeroporto do Rio de Janeiro para viajar para Curitiba. Nesta sexta-feira ele será recebido no Complexo Médico de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense.

Cabral já foi condenado quatro vezes na primeira instância do Judiciário, com sentenças somando 87 anos e quatro meses de prisão.

Os juízes Sergio Moro, de Curitiba, e Caroline Vieira Figueiredo, do Rio, determinaram a transferência do ex-governador da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, para o presídio no Paraná. No Complexo Médico de Pinhais, na Grande Curitiba, há uma ala já ocupada por outros presos da Operação Lava-Jato.

A juíza substituta da 7ª Vara Federal Criminal do Rio deu a decisão. O ex-governador tinha direito a regalias dentro do presídio e possuía até dois seguranças dentro da cadeia.

Cabral foi preso preventivamente em 17 de novembro de 2016, quando foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal de Curitiba e do Rio de Janeiro, na operação “Calicute”, coordenada pelo MPF nos dois estados.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas