Além de Lula da Silva (PT), outro petista estará sendo julgado nesta quarta-feira (24). O ex-presidente fez um apelo na 8ª. Turma Criminal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, já o Ministério Público do DF elaborou um recurso de apelação na 6ª. Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal para confirmar o bloqueio de bens do ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), que foi negado pela justiça.
Segundo informou a assessoria de imprensa do TJDF, a decisão foi proferida em uma ação cautelar ajuizada pelo MP, que atribui a prática de improbidade administrativa pelo ex-governador e outros réus, “nos atos relacionados à reintegração do ex-deputado distrital Marco Antônio dos Santos Lima aos quadros da Polícia Militar do Distrito Federal”.
Em julho do ano passado, Agnelo Queiroz foi condenado à suspensão dos direitos políticos por oito anos, por improbidade administrativa decorrente da reintegração do policial militar. Agnelo também foi condenado a devolver todos os valores recebidos pelo policial após sua reintegração, cujo ato administrativo foi julgado nulo pelo juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública do DF.