A bancada da Rede Sustentabilidade deverá ficar com apenas dois parlamentares até o final do mês de março na Câmara dos Deputados. Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR) devem trocar o partido pelo PSB. O convite está sendo “estudado com carinho” segundo o próprio Molon, um importante quadro que a pré-candidata Marina Silva perde em sua nova tentativa de chegar ao Palácio do Planalto.
Malon disse ao Misto Brasília que ainda não decidiu se muda de partido e que a transferência partidária não está embutida num novo projeto político, como concorrer ao Senado Federal em outubro próximo. “Gosto muito da Rede”, simplificou. Mas dentro do PSB, a troca já é tida como certa.
Atualmente a bancada do PSB é composta por 32 parlamentares, mas dois deles devem se desfiliar na janela partidária que se fecha em março. Outros três parlamentares não estão no exercício do mandato parlamentar.
O PSB não possui um candidato próprio à Presidência da República, mas poderá indicar o vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). Nesta quinta-feira (22), o governador oferecerá um jantar para integrantes da cúpula do PSB no Palácio dos Bandeirantes. O vice-governador Márcio França, que é do PSB, participará do jantar. Ele quer ser candidato ao governo de São Paulo.