O presidente Michel Temer recebeu hoje (25), no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência da República, quatro ministros de seu gabinete para debater “assuntos variados”, de acordo com nota da Presidência da República, sem dar mais detalhes sobre o teor do encontro.
O Ministério da Segurança deverá ser criado oficialmente nesta segunda-feira (26), segundo o vice-líder do governo Darcísio Perondi (MDB-RS). “Amanhã sai a criação do Ministério da Segurança. [Será feita] Uma MP [medida provisória], foi fechada agora, vai promover a integração e a coordenação da segurança pública entre a União com todos os estados”.
A lista de presentes ao encontro incluiu os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Especial da Presidência), Raul Jungmann (Defesa) e o general Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional) e Torquato Jardim (Justiça), que chegou ao Jaburu depois que a reunião já durava pelo menos uma hora. O deputado Perondi (também participou do encontro.