Temperaturas batem recordes com frio siberiano na Europa

Compartilhe:

As temperaturas quebraram recordes negativos para esta época do ano nos últimos dias na Europa. Entre sexta-feira e esta quarta-feira (28), a onda de frio siberiano matou pelo menos 41 pessoas no continente, principalmente pessoas sem teto. Escolas e aeroportos chegaram a ser fechados devido às condições climáticas.

A madrugada de segunda para terça-feira foi a mais fria do inverno na Alemanha. No sul da Baviera ou no norte de Hessen foram medidas temperaturas mínimas de até 17 graus negativos.

O frio rigoroso registrado nos últimos dias é incomum para o final de fevereiro, segundo o Serviço Meteorológico da Alemanha (DWD). No alto da montanha Zugspitze, no sul do país, os termômetros marcaram -30,5 graus, a menor temperatura já registrada para um fim de fevereiro.

Até o início meteorológico da primavera, nesta quinta-feira, o frio deve permanecer castigando a Alemanha, onde o inverno, até então, vinha sendo considerado suave. Em dezembro, janeiro e fevereiro, o DWD registrou um “inverno suave, chuvoso e ensolarado”, com temperaturas médias de 1,6 grau – 1,4 grau acima do valor de referência internacionalmente válido no período de 1961 a 1990. (Da DW)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas