O diretório nacional do PDT formalizou nesta quinta-feira (08) à noite, após uma reunião de cinco horas da convenção nacional, em Brasília, a pré-candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República. Este é o terceiro presidenciável lançado em dois dias. Ontem o PSL lançou Jair Bolsonaro e hoje ao final da manhã o Democratas, o deputado federal Rodrigo Maia.
Neste momento, pedetistas fazem discursos em torno da campanha nacional e manifestações regionais. No encontro de hoje o PDT também confirmou a pré-candidatura do deputado distrital Joe Valle ao governo do Distrito Federal.
O presidente da Câmara Legislativa integra um partido que nas eleições passadas fez coligação para eleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Depois de dois anos, o PDT resolveu romper mantendo uma oposição equilibrada na Câmara Legislativa e hoje define Valle como um adversário nas eleições.
Joe Valle disse em seu discurso que 50% do seu secretariado, se for eleito, será integrado por mulheres. Pouco antes afirmou que fará um trabalho de entregua, “de doação” e “trazer uma esperança para fazer as pessoas acreditarem”. Segundo ele, “há muito descrédito, mas Brasília precisa ser a locomotiva” para o resto do país.


