Álvaro diz que é ”avanço” e Humberto, ”acabou o pudor”

Compartilhe:

O pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, o senador Alvaro Dias (PR) considerou  “lastimável” ver o ex-presidente Lula da Silva ser conduzido à prisão. Ele avaliou a decisão como “avanço” para o País.

O juiz federal Sérgio Moro decretou nesta quinta-feira (5) a execução da pena do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que condenou Lula a 12 anos e um mês de prisão pelo caso triplex.

“A impunidade perdeu; o Estado de direito prevaleceu. As leis estão governando os homens nesse momento e estamos caminhando para a inauguração de uma nova Justiça no Brasil. É assim que se constrói uma grande nação”, disse Dias em vídeo publicado no Twitter.

Já o senador Humberto Costa (PT), afirmou que o mandado de prisão foi absolutamente açodado. “Acabou o pudor. É uma caçada implacável declarada, desrespeitando todos os prazos legais, para tentar eliminar da vida pública o maior líder político deste país. Não passarão”. E complementou ainda que o mandado de prisão “é mais um declarado abuso nessa caçada política implacável contra Lula. É um escândalo, que envergonha o Brasil.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas