Juiz Sérgio Moro manda prender Lula da Silva

Compartilhe:

O juiz federal Sérgio Moro assinou o mandado de prisão do ex-presidente Lula da Silva. A ordem de prisão foi expedida há poucos instantes. Atualizado às 18h18

Nesta manhã, o Misto Brasília publicou uma ampla reportagem sobre a vida política do ex-presidente que você pode acessar agora.

O Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) enviara a Moro um ofício que dá aval à prisão do ex-presidente Lula no processo do tríplex do Guarujá.

De acordo com informações da justiça federal em Curitiba, Lula da Silva deverá se apresentar até às 17 horas de amanhã para início da execução da pena de 12 anos e um mês no caso tríplex.

“Em relação a Lula, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até ás 17h do dia 6 de abril, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão.”

De acordo com as mesmas informações e já circulando na Imprensa, Moro vedou a utilização de algemas. Segundo o Estadão, assinado pelo juiz Nivaldo Brunoni o documento informa que o processo terminou na segunda instância, embora a defesa de Lula ainda tenha direito a um recurso na Corte: o embargo dos embargos.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas