Brasília mantém em junho mesmo cálculo do ICMS da gasolina

Compartilhe:

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, disse há pouco que até o final do mês prevalece, para efeito de base de cálculo, a cobrança do ICMS sobre a gasolina no valor de R$ 4,29 utilizado na última quinzena do mês de abril. Também nesta tarde, a assessoria do Palácio do Buriti informou que a partir da próxima segunda-feira (11), o governo de Brasília vai divulgar preço de produtos derivados do petróleo comprados na refinaria e na distribuidora.

Em relação ao abastecimento do botijão de gás P13, o comum de cozinha, o fornecimento diário está em 30 mil unidades. São 10 mil a mais do que o consumo normal.

O governo de Brasília estima que até quarta-feira (6) o abastecimento esteja normalizado. “Os demais tipos de gás, como o a granel e os botijões maiores, já estão normalizados”, informou Rollemberg.

“Hoje desmobilizamos o Gabinete Integrado em função do fim dos efeitos gerados na sociedade devido a paralisação. Muito obrigado a todos os órgãos públicos que possibilitaram a normalidade em dias de crise”, disse Rollemberg.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas