O Abastecimento está se normalizando em todo o país nesta segunda-feira. Não há movimentação de caminhoneiros para uma nova paralisação. O governo informou, através do Gabinete Institucional, que continua monitorando a categoria assim como o cumprimento dos compromissos assumidos para encerrar a greve na semana passada.
Já a Petrobras sinalizou para o governo que aceita rediscutir a política de reajuste diário da gasolina e alongar a periodicidade das mudanças de preços do combustível ao consumidor, segundo fontes do governo, segundo informou o DCI.
Enquanto isso, o Ministério de Minas e Energia (MME) estuda a criação de uma política de amortecimento de preços dos combustíveis que chegue ao bolso do consumidor. Nesta segunda-feira (4), técnicos do MME e do Ministério da Fazenda, que integram o grupo de trabalho criado para discutir o assunto, têm reunião marcada. Estão incluídos na discussão os combustíveis derivados do petróleo, como a gasolina.
O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, a partir de terça-feira (5), o projeto de lei que regulamenta o transporte rodoviário de cargas no País. No Senado, só depende do presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB), a instalação da CPI da Petrobras. As assinaturas de senadores necessárias para a criação já foram obtidas.