Governo recua em mais uma confusão sobre a tabela do frete

Compartilhe:

 

O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, anunciou na noite de quinta-feira que o governo decidiu suspender a nova tabela de frete do transporte rodoviário e irá rediscutir os valores, após pressão de associações de caminhoneiros que se manifestaram contra os valores determinados.

O governo federal decidiu tabelar o frete atendendo à reivindicação dos caminhoneiros, que realizaram uma greve de mais de 10 dias no fim de maio que paralisou o transporte rodoviário de cargas, mas acabou revendo a tabela inicial para reduzir os valores, após reclamações do setor produtivo devido ao aumento de custo com frete.

Essa nova tabela, por sua vez, foi questionada pelos caminhoneiros, o que levou o governo a recuar e anunciar uma nova rodada de negociações entre os setores afetados e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.