Afinal, Lula da Silva recebeu em mãos um rosário do papa Francisco ou é mais uma fake news espalhada pela grande rede para impulsionar a vitimização e por consequência a popularidade do ex-presidente? O PT se encarregou de divulgar que Lula da Silva recebeu o mimo religioso hoje (11) direto do papa através de um emissário.
A Polícia Federal garante que nada passou pelo sistema de triagem, nem mesmo o suposto assessor do pontífice para assuntos de justiça e paz, o argentino Juan Gabrois, teve permissão para visitar o ex-presidente preso desde abril na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
A Imprensa, como o Uol, Estadão e Metrópoles, por exemplo, foram checar com as fontes. Até o Instituto Lula não garantiu a entrega do rosário, mesmo após ter postado foto e um texto sobre o presente nas redes sociais. A CNBB e a Embaixada do Brasil junto à Santa Sé não responderam às perguntas sobre o suposto rosário.
Todos os presos da PF têm direito a uma segunda-feira de “assistência espiritual”. Não é um privilégio, portanto a Lula, mas nenhum padre ou pastor foi autorizado a receber as confissões do ex-presidente hoje. É o que garante a própria Polícia Federal.