Começa na próxima quarta-feira (27) a Campus Party no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Durante cinco dias, em três espaços (Arena, Camping e Open Campus) serão discutidos tecnologias e inovações.
Serão mais de 300 horas de conteúdo. A montagem da megaestrutura para receber milhares de participantes está com 70% do trabalho concluída.
A Campus Party, que estreou em Brasília em 2017, conta com mais de 540 mil campuseiros cadastrados em todo o mundo. A iniciativa está presente no Brasil há dez anos e, em 2018, terá edições em São Paulo, no Rio Grande do Norte, em Brasília, na Bahia, em Rondônia e em Minas Gerais.
“As áreas que demandam credenciamento e ingresso terão os palcos, as principais palestras. A área open é a que o grande público visita, onde estão robôs, drones, simuladores”, explica o secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia, Marcelo Chubaci.
A programação conta com a hackaton, maratona hacker que reúne programadores, designers, profissionais da comunicação e de desenvolvimento de software e o Fórum Cidades Inteligentes — o tema dessa Campus Party é Parques Tecnológicos e Cidades Inteligentes. Veja a programação.