A franquia de filmes “Missão: Impossível” se tornou sinônimo de cenas de ação ousadas nas quais o protagonista Tom Cruise, 56 anos, escala os prédios mais altos do mundo ou fica pendurado na lateral de aviões em pleno ar.
Em “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, que estreia em todo o mundo nesta quarta-feira, Cruise se torna o primeiro ator a realizar um salto Halo (de alta atitude com abertura do paraquedas em baixa atitude) a cerca de 7.620 metros de altura.
Palavras do coordenador de dublês do filme, Wade Eastwood, à Reuters, que também trabalhou nas franquias James Bond e Jack Reacher
“Crio um cronograma de treinamento – isso é o tanto de pilotagem que temos que fazer, tantas sessões de ciclismo, e ele cumpre 100 por cento. E depois, eu forço o treinamento cada vez mais. Quanto mais você força, mais exaustivo o treinamento fica —ele sofre, mas nunca desiste. Usamos o melhor do mundo para levar Tom ao próximo nível. Você está tentando ensinar alguém a chegar o mais perto do alto nível que puder, não em 20 anos mas em dois meses”.