Ciro apela ao eleitor para o “voto de convicção”

Compartilhe:

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, fez um apelo nesta quarta-feira pelo voto de convicção no primeiro turno, e pediu que o eleitor não decida seu voto com base nas pesquisas, e renovou críticas à experiência política de Fernando Haddad, candidato do PT que figura na segunda posição da corrida presidencial.

Em entrevista à rádio CBN e ao portal G1, Ciro argumentou que o povo encontra-se em estado de desânimo ou revolta com a política brasileira, e também mirou no eleitorado que prefere o primeiro colocado nas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL), ponderando que “não adianta a gente transformar a revolta em ódio”.

“A palavra neste momento, especialmente para o simpatizante, para o militante, é não transfira seu voto, sua decisão, o destino da sua família do seu país, para instituto de pesquisa. O cidadão consciente vota para construir o melhor”, argumentou Ciro.

“Temos dois turnos. Por que ter pressa? Por que não decidimos votando com tranquilidade no melhor e depois, a gente tem o segundo turno para escolher o menos ruim, se for assim, se o seu predileto não for para o segundo turno”, defendeu.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas