O candidato que vencer as eleições para o governo do Distrito Federal em outubro próximo, poderá nomear através de concursos 68.388 novos servidores públicos. O número está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019.
O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões da CLDF
É que os vetos do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) foram derrubados por 21 dos 24 deputados distritais presentes na sessão de ontem (18) da Câmara Legislativa. Pela proposta do governo, estavam previstas apenas 3.143 vagas.
As emendas parlamentares aumentam o número de vagas ou preveem a realização de concursos para várias categorias, entre elas defensores públicos, enfermeiros, nutricionistas e assistentes de saúde. Representantes de algumas destas categorias acompanharam a votação e comemoraram a derrubada dos vetos.
O deputado Rodrigo Delmasso (PRB) informou que a manutenção das emendas na legislação permitirá que o próximo governo avalie a real possibilidade de realização dos concursos, de acordo com a situação financeira de momento, segundo informou a assessoria de imprensa da CLDF.