O que já era previsto acabou se confirmando nesta tarde com o apoio do ex-candidato Rogério Rosso (PSD) à candidatura de Ibaneis Rocha (MDB), que disputa o segundo turno nas eleições ao governo do Distrito Federal contra o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Ibaneis disse que aceitou todas as condições apresentados por Rosso “com pequenos ajustes”. A declaração foi dada esta tarde numa manifestação conjunta dos dois políticos. Nestas condições está a extinção da Agência de Fiscalização (Agefis) e a reversão do processo de criação do Instituto Hospital de Base. “É um apoio programático”, afirmou Ibaneis e, segundo ele, não envolve troca de cargos.
O candidato emedebista disse também que Rosso será o seu “interlocutor” junto ao candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL). Nos dias finais da campanha de primeiro turno, Rosso declarou apoio ao ex-capitão, assim como o deputado Alberto Fraga (DEM).
Não ficou explicado se Ibaneis dará o reajuste salarial (“Logo no primeiro dia”) aos servidores, inclusive policiais civis, militares e aos bombeiros, como sempre repetiu Rosso nos debates eleitorais. Nesses encontros, Ibaneis disse que não era possível cumprir essa promessa em razão das condições do caixa do governo distrital.