O candidato do MDB ao governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, não foi à sabatina da Federação do Comércio na manhã desta terça-feira e cancelou um encontro com representantes da Federação da Indústria do DF marcado para às 16 horas. A sua assessoria alegou que ele está priorizando o “contato com as ruas”.
Pelas pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana, Ibaneis estaria à frente com larga vantagem do seu concorrente, o governador Rodrigo Rollemberg. O candidato do PSB esteve na sabatina da Fecomércio-DF.
Na entrevista de meia hora que concedeu à Rádio CBN, Ibaneis Rocha voltou a afirmar que vai extinguir a “Agefis do mal”, mas que vai deslocar os fiscais para as administrações regionais. Questionado por ouvintes sobre o reajuste dos professores, o candidato não fez promessas em números, mas disse que o “salário tem que ser igual a salário de juiz”.
Sobre a montagem do seu secretariado não fez comentários mais afirmou que o MDB deu todo o “conforto” para montar sua base. Garante que terá independência, mas disse que convidaria a nora de Tadeu Filippelli, por competência.
E garantiu que não vai privatizar o Banco de Brasília (BRB). “Quero transformar no maior banco de investimento do Centro-Oeste”, garantiu.


























