Ex-diretor do DNIT vai comandar o Ministério de Infraestrutura

Compartilhe:

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira que Tarcísio Gomes de Freitas será o ministro da Infraestrutura de seu governo. Em publicação no Twitter, Bolsonaro disse que o futuro ministro é ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). É formado pelo Instituto Militar de Engenharia e consultor legislativo da Câmara dos Deputados.

Tarcísio Gomes de Freitas  iniciou a carreira no Exército, mas acabou ingressando, por concurso, no quadro de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU). É formado em Engenharia Civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e atuou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz no Haiti. É também consultor legislativo da Câmara dos Deputados.

O Ministério de Infraestrutura terá no organograma o transportes, portos e aviação Civil, recursos hídricos e desenvolvimento regional, atualmente sob a responsabilidade do Ministério da Integração Nacional. Mobilidade urbana e saneamento básico também irão para a nova superpasta.

 

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.