O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira que Tarcísio Gomes de Freitas será o ministro da Infraestrutura de seu governo. Em publicação no Twitter, Bolsonaro disse que o futuro ministro é ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). É formado pelo Instituto Militar de Engenharia e consultor legislativo da Câmara dos Deputados.
Tarcísio Gomes de Freitas iniciou a carreira no Exército, mas acabou ingressando, por concurso, no quadro de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU). É formado em Engenharia Civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e atuou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz no Haiti. É também consultor legislativo da Câmara dos Deputados.
O Ministério de Infraestrutura terá no organograma o transportes, portos e aviação Civil, recursos hídricos e desenvolvimento regional, atualmente sob a responsabilidade do Ministério da Integração Nacional. Mobilidade urbana e saneamento básico também irão para a nova superpasta.
