Jucá adverte que são os líderes que definem as pautas

Compartilhe:

O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá, disse que as bancadas temáticas são importantes no Congresso e o que une as bancadas partidárias são os temas que elas representam. O comentário ocorre por conta da reunião de ontem de parlamentares do partido com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Jucá não foi convidado, talvez porque não tenha conquistado a reeleição.

E advertiu que as bancadas temáticas não definem pautas. “O líder partidário sempre terá um papel importante na parte formal da condução da votação da Câmara”, concluiu Jucá. O presidente eleito redefiniu a agenda política ao negociar até agora somente com as bancadas temáticas, como a dos evangélicos, a da bala,  do agronegócio e da saúde. Bolsonaro também conversou ontem com representantes do PSDB e do PRB (veja o vídeo ao lado).

No Twitter, Romero Jucá disse que a bancada emedebista no Senado indicará um nome para a presidência da Casa somente no final de janeiro. “Não há candidatura ainda. O MDB tem excelentes nomes que pode indicar, como o presidente Renan Calheiros, os senadores Simone Tebet, FBC (Fernando Bezerra Coelho) e Eduardo Braga”, citou.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas