O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) vai organizar o concurso público de acesso à Defensoria Pública do Distrito Federal. A escolha ocorreu por dispensa de licitação.
O concurso será para sete vagas de o cargo de defensor público de 2ª categoria, mais formação de cadastro de reserva. Atualmente a classe inicial da carreira tem remuneração inicial de R$ 22.589,59 e jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Para concorrer ao cargo, os interessados precisam possuir diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Também é necessário registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense.
Nesta terça-feira a Defensoria divulgou que a escolha foi publicada no Diário Oficial do DF e que a empresa fará a “prestação de serviços técnico-especializados em processo de seleção de pessoal para organização e realização de concurso público de provas e títulos, com vistas ao provimento de sete vagas para o cargo de Defensor Público de Segunda Categoria, com formação de cadastro de reserva da Defensoria Pública do Distrito Federal”.