Roraima vai receber R$ 200 milhões do governo federal

Compartilhe:

O governo federal acertou nesta terça-feira o repasse de R$ 200 milhões a Roraima, afirmou o interventor federal do Estado, governador eleito Antonio Denarium (PSL), que pontuou que os recursos serão utilizados para regularização da folha de pagamento, numa solução para as greves generalizadas dos servidores públicos estaduais.

Denarium afirmou, a jornalistas, que o pedido foi por R$ 500 milhões, para contemplar também a quitação de dívidas e despesas consideradas mais urgentes, como para merendas, transporte escolar e medicamentos, segundo a Reuters.

A União, contudo, apontou suas restrições orçamentárias e limitou o tamanho do repasse, disse ele. A expectativa é que os parlamentares aprovem essa liberação para que ela aconteça, no mais tardar, na semana que vem, destacou o futuro governador.

Após o presidente Michel Temer ter desautorizado Denarium na véspera ao garantir que não há restrição à entrada de venezuelanos no Brasil, o interventor do Estado disse nesta terça-feira que é necessário fazer um controle dessa entrada e que já conversou com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sobre o assunto.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.