Força-tarefa define dados para licença ambiental no Lago Oeste

Compartilhe:

Quatro órgãos deverão estabelecer em parceria a atualização conjunta dos dados do processo de licenciamento ambiental do Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho, no Distrito Federal. O trabalho deve criar regras mais claras sobre a área que é rica em diversidade ambiental.

Ouça a reportagem em áudio na Seção Áudio ao lado

O presidente da Associação dos Produtores do Núcleo Rural Lago Oeste, Carlos Tadeu Castro Gomes, ressaltou que a comunidade pretende cumprir as determinações legais. Segundo ele, a área é uma referência em agroflorestas e pretende ser exemplo na produção orgânica.

Cercado por zonas de proteção da vida silvestre, o Núcleo Rural Lago Oeste é considerado área de proteção de mananciais que abastecem o Distrito Federal. Corresponde a 4.600 hectares, divididos em 1.250 chácaras, cuja ocupação começou por volta dos anos 80.

Fazem parte do grupo de trabalho representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas