Nova operação da Polícia Federal nesta manhã. O alvo é o ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab (PSD) e um candidato a governador no Nordeste. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Atualizado às 8h30
A ação tem como objetivo investigar o recebimento de vantagens indevidas, entre os anos de 2010 a 2016..
As investigações foram abertas com base na delação de premiada de Wesley Batista e Ricardo Saud, executivos do Grupo. O inquérito apura o suposto pagamento do grupo J&F ao ministro por meio de contratos com as empresas Yape Transportes e Yape Consultoria, ligadas ao político.
Segundo publicou o G1, a investigação mira ainda repasses feitos pelo mesmo grupo a Kassab referentes à uma suposta compra do apoio político do PSD pelo PT. A mesada seria de R$ 350 mil em 2009, quando era prefeito de São Paulo, em troca de defesa dos interesses do grupo.
Em nota, o ministro afirma que “confia na Justiça brasileira, no Ministério Público e na imprensa, sabe que as pessoas que estão na vida pública estão corretamente sujeitas à especial atenção do Judiciário, reforça que está sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, ressalta que todos os seus atos seguiram a legislação e foram pautados pelo interesse público”.