Exército exagera ao colocar Urutus na frente da EBC

Compartilhe:

A decisão de colocar tanques na frente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) neste domingo não pegou bem. Um exagero criticado por dezenas de brasilienses que foram surpreendidos pelas ordens do Comando Militar do Planalto. A empresa estatal está entre dois shoppings centers no Setor de Rádio e Televisão Sul e a decisão de colocar os blindados seria para “dar segurança” na transmissão de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Veja o vídeo da manobra na seção vídeo ao lado

Depois do constrangimento exposto no Twitter pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB), os tanques foram retirados do local sob a promessa da “segurança” ser exercida pela Polícia Militar do Distrito Federal. Para garantir a segurança do presidente eleito, foram colocados divisorias de metal, arames farpados, o transito foi alterado e até aviões podem ser abatidos.

Antes do acordo entre o governo distrital e o Exércio para a retirada dos veículos, Rollemberg reclamou que era “desnecessária a presença de tanques no Setor de Rádio e TV Sul a pretexto de “proteger a transmissão da posse”. A PMDF tem todas as condições de garantir a segurança”. Depois, informou que o “Comando Militar do Planalto retirou os Urutus em torno da EBC. A PMDF ficará responsável pela segurança da região.”

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas