Oposição critica Ibaneis por interferência nas eleições na CLDF

Seis deputados distritais da oposição ao futuro governador Ibaneis Rocha (MDB) assinaram hoje um manifesto em que criticam a interferência do Executivo no processo das eleições para a Mesa Diretora da Câmara Legislativa, que vai acontecer na tarde desta terça-feira (1º). Entre os parlamentares que assinaram o documento está Cláudio Abrantes (PDT). Ele é candidato à presidência, atualmente é exercida pelo seu colega de partido Joe Valle, que não se candidatou à reeleição.

Ibaneis tem feito campanha aberta para o deputado distrital Rafael Prudente (MDB), o Prudentinho. O candidato do novo governador teria o apoio de 15 dos 24 parlamentares. Hoje, mais um parlamentar teria manifestado apoio, a deputada Jaqueline Silva (PTB), que foi confirmada eleita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no apagar das luzes do período de diplomação.

Na carta os distritais afirmam que “é preciso eliminar a recorrente prática de submissão do Legislativo ao Executivo através de cargos e vantagens obtidas por parlamentares frente ao Governo do Distrito Federal. É nosso propósito o resgate da abalada credibilidade da Câmara Legislativa!”

Entre os compromissos dos seis deputados estão reduzir os gastos do Legislativo, revisar os contratos de publicidade, redirecionamento do foco para os processos finalísticos (fiscalização, legislação e representação), entre outros. O documento é assinado por Arlete Sampaio (PT), Claudio Abrantes (PDT), Chico Vigilante (PT), Fábio Felix (PSOL), Leandro Grass (Rede Sustentabilidade) e Reginaldo Veras (PDT).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas