Tomam posse os governadores de SP, RJ, PR, MG e GO

Compartilhe:

O governador eleito por São Paulo, João Doria (PSDB), e o vice-governador eleito, Rodrigo Garcia (DEM), tomaram posse hoje (1º) na Assembleia Legislativa. No discurso, Doria disse que fará uma gestão voltada para a população e com diálogo constante. Ele criticou duramente a “velha forma de fazer política” e prometeu um novo modelo.

Para o governador eleito, o recado das urnas foi claro. “Não há mais espaço para governos apenas de políticos e ou de partidos. Agora devemos fazer o governo que a população deseja: com os políticos e com os partidos”, afirmou. “É o governo do povo com os políticos e com os partidos”, disse Doria ao lado de Garcia, após ser recepcionado pelo presidente da Assembelia Legislativa, o deputado estadual Cauê Macris (PSDB).

O governador recém-empossado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou hoje (1º), no Diário Oficial do estado, decreto que determina o corte de pelo menos 30% nas despesas operacionais de secretarias, fundações e outros órgãos da administração estadual. O decreto cria o Programa de Reavaliação de Despesas Operacionais.

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema, tomou posse hoje (1º) no cargo, em cerimônia na Assembleia Legislativa do estado, em Belo Horizonte. Com um discurso de austeridade e propostas de mudanças, ele ressaltou o estado de falência em que Minas Gerais se encontra e disse que o espírito público deve guiar os representantes dos eleitores mineiros.

O governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado, disse hoje (1), ao ser empossado, que herdará “um estado à beira do colapso” com um deficit orçamentário da ordem de R$ 3.4 bilhões.

“A partir de amanhã, vou assinar dezenas de decretos cortando na carne, no osso. Para dizer que a máquina pública não pode ser motivo de mordomias, de negociatas, de benefícios, de contratos

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, tomou posse na manhã de hoje (1º) no cargo, na Assembleia Legislativa do estado, em Curitiba. Ele seguiu para o Palácio Iguaçu onde ocorreu a transmissão do cargo de Cida Borghetti para o governador empossado.

Emocionado, em seu discurso, Ratinho agradeceu a Deus e sua família e chamou os paranaenses para trabalhar juntos por esse novo momento do estado. “Avancemos unidos paranaenses. Nosso sonho é a felicidade de cada filho dessa terra, um amanhã melhor para todos e um amanhã construído com o esforço comum”, disse, ao pedir também a colaboração dos outros Poderes do estado. (Da ABr)

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.