As indicações para os cargos comissionados no governo do Distrito Federal passam a ser analisadas pela Casa Civil e pela Controladoria-Geral do DF a partir de hoje. A orientação do governador Ibaneis Rocha (MDB) foi encaminhada pela chefia de gabinetes aos gestores públicos.
A chefe de gabinete do governador Kaline Gonzaga Costa informou que somente após a deliberação de Ibaneis Rocha é que “remeterá” as nomeações para a publicação no Diário Oficial.
No ofício assinado pelo governador, não é informado sobre declaração de patrimônio e do Imposto de Renda do indicado político, mas na análise da Controladoria-Geral será observado essas duas questões.
Não está claro se denúncias ou investigações contra os indicados serão levados em consideração, como prometeu Ibaneis na campanha eleitoral. É que o próprio governador quebrou a promessa ao nomear o deputado distrital Christiano Araújo para uma das diretorias do Metrô. O parlamentar não conseguiu a reeleição e é réu no caso de Bolsa de Pesquisa.

