Milhares de desempregados fazem fila em atacadão no DF

Milhares de pessoas – provavelmente seis mil pessoas segundo os populares – continuam na fila desde a madrugada de hoje para entregar o curriculam vitae num supermercado na cidade de Itapoã, no Distrito Federal. O estabelecimento ofertou cerca de 300 vagas para as mais diversas funções. Muita gente dormiu na fila, mesmo não sabendo para qual tipo de trabalho irá se candidatar.

No Atacadão Itapoã havia a previsão de que muitos desempregados iriam se candidatar, mas o número surpreendeu. A fila se estende por diversas quadras e foi o fato mais comentado na região. O projeto do supermercado elaborado em 2001 está emperrado há algum tempo por questões burocráticas. Está localziado às margens da DF 250 entrada para o Itapoã e pertence ao grupo Supercei.

Levantamento realizado há dois meses no Distrito Federal, informou-se que há 300 mil desempregados. Fercal, Itapoã, Paranoá, Recanto das Emas, Estrutural e Varjão são as regiões com 23,7% da população de desemprega.

Na campanha política, os candidatos apontaram a geração de empregos como prioridade. No Brasil, há cerca de 27 milhões de pessoas que não tem atividade em carteira ou se ocupam no mercado informal.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas