Presidente do BRB é alvo de operação policial

Compartilhe:

O presidente licenciado do Banco de Brasília (BRB) é alvo de uma operação policial deflagrada nesta manhã pela Polícia Federal por ordem da 10ª Vara de Justiça Federal de Brasília. Vasco Cunha Gonçalves é investigado por suposto esquema que envolve a liberação de empréstimos fraudulentos de R$ 16,5 milhões para o LSH Lifestyle, conhecido como Trump Hotel, no Rio de Janeiro. Atualizado às 10h37

Também são alvos de busca e apreensão no BRB os diretores Financeiro e de Relações com Investidores, Nilban de Melo Júnior, e de Serviços e Produtos, Marco Aurélio Monteiro de Castro. Vasco foi indicado recentemente pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), para presidir o Banco do Espírito Santo (Banestes). Mandados judiciais estão sendo cumpridos em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

De acordo com informações do site Metrópoles, também são investigados Diogo Cuoco e Adriana Cuoco, filho e nora do ator de telenovelas Francisco Cuoco, respectivamente. E Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do general João Baptista Figueiredo.

Em nota, o Ministério Público Federal que está conduzindo o caso informou que são cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília. Ainda não há detalhes sobre locais e volume de ações.

O esquema foi delatado pelos executivos da Odebrecht, do corretor Lúcio Bolonha Funaro, operador de propinas para o MDB, e do empresário Ricardo Siqueira Rodrigues. Rodrigues montou, em sociedade com Paulo Renato, o Fundo de Investimento em Participações (FIP) LSH para captar dinheiro para o extinto Trump Hotel, no Rio de Janeiro, atualmente conhecido como LSH Lifestyle, que teria sido um dos investimentos beneficiados pelo grupo.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas