Há duas semanas no cargo, presidente do Ibram pede demissão

Compartilhe:

Texto de Letycia Bond

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Jerson Kelman, renunciou ao cargo, assumido no dia 19 de janeiro. A renúncia foi confirmada pela assessoria da organização de natureza privada, sem fins lucrativos e que representa mais de 130 associados que, direta ou indiretamente, têm vínculo com a indústria mineral do país, incluindo bancos de investimento e entidades de classe patronais.

O anúncio ocorre dez dias após o rompimento da barragem 1 da mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, a cerca de 50 quilômetros de Belo Horizonte. Em nota, a assessoria de comunicação do instituto informou, na manhã desta segunda-feira (4), que Kelman entregou seu pedido de demissão e que, em breve, o Conselho Diretor do Ibram indicará um profissional para a posição.

Engenheiro civil, Kelman foi eleito pelo colegiado para suceder Walter Alvarenga, que passou a atuar na divisão de Assuntos Institucionais do instituto. Nascido no Rio de Janeiro, em 1948, Kelman exerceu cargos de destaque, como a presidência da Agência Nacional de Águas (ANA), da Sabesp e do Grupo Light e a direção-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

(Letycia Bond é repórter da Agência Brasil)

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.