Depois da fake da Disney, GDF insiste em parque temático

Compartilhe:

Depois da “barrigada” em torno das negociações com a Walt Disney World, que negou em nota a ideia de construir um parque em Sobradinho, a ordem no Palácio do Buriti é ficar m silêncio. Tanto o governador Ibaneis Rocha, como a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, garantiram que estava em andamento um entendimento para o empreendimento.

Antes de qualquer tipo contato, o governo já disse que tinha disponibilizado uma área de 800 hectares no Sobradinho para a Disney. Até entrevistas foram concedidas às rádios locais. Tudo balela. Agora, a conversa é outra: buscar empreendedores para instalar um parque temático na mesma área.

Como sempre, há promessas. Na década de 1950, o então presidente Juscelino Kubitschek chegou a ir aos Estados Unidos para trazer um parque da Disney para o Distrito Federal.

O Correio Braziliense sustenta que as negociações – segundo o GDF – seguem em andamento e não há definição de qual empresa será responsável pela implantação do parque, caso a proposta seja realmente concretizada. Hoje haveria reuniões com Alain Baldacci, do grupo Wet´n Wild, de São Paulo.

Em todo o caso, apesar da notícia fake, o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (Abih-DF), Helder Carneiro, acha que um empreendimento do gênero seria bom para a economia local.

“De uma forma ou de outra, eu acho que o GDF não deve esmorecer e desistir de trazer uma atração dessas para a cidade. Qualquer que seja a grande atração que puder vir, será excelente para o turismo e para a economia”, avaliou nua declaração ao CB.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas