Reforma da Previdência deve chegar no Congresso em 20 dias

Compartilhe:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve apresentar aos governadores a proposta para a reforma da Previdência no dia 20 em reunião em Brasília. A informação é do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que esteve em reunião com Guedes, no ministério, em Brasília.

“Não conheço ainda a reforma da Previdência. A gente sabe de alguns pontos que podem ser colocados. O ministro falou de maneira genérica. Não falou ponto a ponto. Vamos ter uma reunião no dia 20 de fevereiro com todos os governadores onde o ministro vai efetivamente apresentar qual é sua proposta para Previdência”, disse ao deixar o ministério.

A reforma da Previdência não deve ser muito desidratada no Congresso Nacional, prevê o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, que vê circunstâncias mais favoráveis à aprovação de uma proposta com impacto fiscal maior do que o texto já em tramitação. A minuta da proposta antecipada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) inclui medidas que podem render economia de R$ 1 trilhão em 10 anos.

Mansueto evitou comentar pontos específicos da proposta. “Exatamente qual a proposta, o governo encaminha e o Congresso faz o debate político, como numa democracia. As pessoas ficam esclarecidas do que está mudando”, disse.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse na noite passada que o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, “pode contaminar o ambiente da Previdência”. “O prazo desse debate tem que ser mais longo que o prazo do debate da reforma da Previdência”, disse o demista em entrevista ao Jornal das 10, da GloboNews.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas