Dos dez mortos no incêndio desta madrugada no Centro de Treinamento do Flamengo, seis eram jogadores e quatro funcionários o clube. Dois dos jovens atletas estavam em período de testes, segundo um dirigente do clube.
Três jovens feridos no incêndio foram levados para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Os feridos foram identificados como Cauã Emanoel Gomes Nuines, de 14 anos, que é de Fortaleza e está há três anos no Rio; Francisco Diogo Bento Alves, de 15, e Jonathan Cruz Ventura, também de 15, segundo O Globo.
O Flamengo x Fluminense, clássico do campeonato carioca, marcado para amanhã (9) às 19h no Maracanã, foi cancelado. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou reunião para hoje (8) de manhã com os dirigentes dos dois clubes para acertar uma nova data. A decisão foi tomada após o incêndio que deixou dez mortos no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na Vagem Grande, informou a Agência Brasil.
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste sábado, no Maracanã”, informa em nota.
No encontro, que terá também a participação de representantes da TV detentora dos direitos do Campeonato Carioca, será definida uma nova data para a partida.