Começa nesta quarta-feira uma campanha “Respeito à Cidadania”. O lançamento será às 10 horas na Estação Central (terminal rodoviário do Plano Piloto). A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) apostam também na campanha “Hora de cair na folia! Só não vale quebrar o Metrô!”.
A campanha “Respeito à Cidadania” reforça comportamentos cidadãos, boa convivência entre as diversidades e defesa de direitos das crianças e adolescentes. “É muito importante a contribuição de todos para um carnaval seguro, com respeito ao próximo e sem vandalismo” destaca o diretor-presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral.
No Carnaval do ano passado, a empresa teve um prejuízo aproximado de R$ 50 mil com vidros das janelas e portas quebrados, acionamento do botão soco sem necessidade e de extintores de incêndio. Uma das peças da campanha pede que o “botão soco”, como é conhecido o botão de emergência, não seja acionado sem necessidade. Vândalos também quebraram na festa momesca do ano passado cerca de 50 ônibus.